Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

YouTube aceita queixa contra 'PewDiePie'... e pode não ficar por aqui

O youtuber publicou um novo vídeo no seu canal onde dá conta que o caso pode ter sérias consequências para o seu canal.

YouTube aceita queixa contra 'PewDiePie'... e pode não ficar por aqui

O pedido de suspensão de vídeos relacionados com o estúdio de ‘Firewatch, Campo Santo’, pode vir a ter consequências sérias para o canal de Felix ‘PewDiePie’ Kjellberg, um dos maiorres youtubers do mundo. O YouTube aceitou a queixa de violação de direitos de autor do estúdio e o retirou os vídeos de ‘PewDiePie’ de ‘Firewatch’.

Como refere ‘PewDiePie’ num dos seus últimos vídeos (abaixo), a Google indica na sua política de utilização que se um utilizador receber mais de três deste tipo de queixas a conta é permanentemente eliminada. “Penso que estas leis são importantes para proteger o trabalho dos artistas e proteger o que fazem e penso que é muito perigoso fazer este tipo de alegações e fazer estas queixas de violação de direitos de autor sem um motivo válido”, notou Kjellberg.

‘PewDiePie’ voltou a estar debaixo de fogo esta semana depois de ter proferido um insulto racista numa transmissão em direto. A polémica foi tal que levou não só os internautas como outros youtubers a criticarem ‘PewDiePie pelo sucedido, com um dos fundadores da Campo Santo a ter submetido a queixa ao YouTube e apelado a que outros developers fizessem o mesmo.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório