Meteorologia

  • 11 DEZEMBRO 2017
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 13º

Edição

Autopilot da Tesla terá contribuído para acidente fatal

O National Traffic Safety Board dos EUA considerou que o acidente de 2016 podia nunca ter ocorrido caso tivessem sido aplicadas as devidas salvaguardas.

Autopilot da Tesla terá contribuído para acidente fatal
Notícias ao Minuto

09:19 - 13/09/17 por Miguel Patinha Dias

Tech Condução

O acidente fatal de 2016 que envolveu um Model S da Tesla continua a dar que falar, sobretudo devido ao facto de na altura ter sido suspeitado que o modo semi-autónomo Autopilot pudesse ter estado por detrás. Apesar de já ter sido provado que o Autopilot funcionou como pretendido, o National Traffic Safety Board (NTSB) considerou que não foram tomadas as salvaguardas suficientes e que o acidente fatal podia nunca ter ocorrido.

“A Tesla permitiu ao condutor a utilização do sistema [Autopilot] fora do ambiente para o qual foi criado e o sistema deu demasiado à vontade ao condutor para que este se distraísse de outra coisa que não conduzir. O resultado foi uma colisão que, francamente, nunca devia ter acontecido”, apontou o NTSB de acordo com o The Verge.

Posto isto, a agência federal dos EUA para a segurança nas estradas emitiu sete recomendações sobre este tipo de tecnologia, sendo que três delas são especificamente dirigidas à Tesla e outras fabricantes a trabalhar em sistemas de condução autónomos.

De acordo com estas recomendações, as fabricantes devem garantir que estes sistemas não podem ser usados fora do ambiente para o qual foram desenvolvidos.

Seja sempre o primeiro a saber. Acompanhe o site eleito pela Escolha do Consumidor 2017.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório