Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
15º
MIN 8º MÁX 15º

Fuga de informação confirma (finalmente) o nome e detalhes do novo iPhone

Última versão do iOS 11 confirma a integração do sistema de reconhecimento facial Face ID em vez do sensor de impressões digitais Touch ID.

Fuga de informação confirma (finalmente) o nome e detalhes do novo iPhone
Notícias ao Minuto

07:58 - 11/09/17 por Miguel Patinha Dias

Tech Apple

Estamos a pouco mais de um dia do anúncio oficial do próximo iPhone e, com a ansiedade dos fãs da Apple em ‘altas’, foram publicados pelo 9to5mac os primeiros detalhes sobre o evento de amanhã. As informações surgiram depois de ser publicada a versão final do sistema operativo iOS 11, confirmado que serão anunciados o iPhone 8, o iPhone 8 Plus e o muito esperado iPhone X.

Nomes à parte, esta fuga de informação confirma também a muito rumorada substituição do sistema de impressão digital Touch ID pela tecnologia de reconhecimento facial Face ID. Ao que parece, esta tecnologia não será utilizada apenas para a segurança do dispositivo, mas também para animar emojis – os Animoji – que refletirão o estado de espírito de quem os envie.

A mesma fuga de informação indica que a barra de notificações será alvo de algumas mudanças. Devido ao design do iPhone X (que verá toda a face frontal coberta pelo ecrã) as notificações terão um espaço mais limitado. Desta forma, a barra de notificações terá algumas animações que permitirá transitar entre informação de rede móvel, conexão Wi-Fi e bateria.

Diz o The Verge que também parece estar confirmada a possibilidade de o próximo iPhone ter carregamento sem fios, quem sabe oferecendo a capacidade de recorrer a outro iPhone como fonte de energia.

Ainda que sejam rumores, a proximidade em relação ao evento com que estas informações chegam à internet e o facto de terem como base a versão final do iOS faz com que tenham uma alta probabilidade de se tornarem realidade. Faltam poucas horas para o anúncio oficial da Apple.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório