Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
11º
MIN 8º MÁX 15º

Algoritmo de reconhecimento facial é capaz de prever orientação sexual

O algoritmo foi criado a partir de um estudo da Universidade de Stanford e depois de ter analisado mais de 35 mil fotografias de caras.

Algoritmo de reconhecimento facial é capaz de prever orientação sexual
Notícias ao Minuto

06:10 - 10/09/17 por Miguel Patinha Dias

Tech Precisão

Um algoritmo criado pela Universidade de Stanford é capaz de prever com uma precisão surpreendente a orientação sexual de uma pessoa, tendo apenas como base uma fotografia da sua cara.

Conta o The Next Web que com a fotografia da cara de um homem o algoritmo conseguiu ter uma precisão de 81%, enquanto que com as mulheres obteve 74%. Porém, quando este algoritmo foi ‘alimentado’ com cinco fotografias da cara de uma pessoa, a precisão aumentou para os 91% com homens e 83% com mulheres.

O algoritmo foi criado a partir de mais de 35 mil fotografias de caras – informação que compõe a base de decisão do software – e de um estudo realizado pela Universidade de Stanford, o qual aponta que a orientação sexual advém da exposição a determinadas hormonas antes do nascimento. Fica então reforçada a possibilidade de se nascer, de facto, já com uma orientação sexual definida.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório