Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 18º

Novo iPhone não terá sensor de impressões digitais. E há más notícias

A Apple terá tido problemas de produção relacionados com o ecrã OLED.

Novo iPhone não terá sensor de impressões digitais. E há más notícias
Notícias ao Minuto

08:37 - 08/09/17 por Miguel Patinha Dias

Tech Rumores

O iPhone foi um dos primeiros smartphones a recorrer à impressão digital dos utilizadores através da tecnologia Touch ID para proporcionar uma maior segurança. Porém, esta tecnologia poderá ser abandonada na próxima semana com a revelação do novo iPhone.

O dispositivo – conhecido por enquanto como iPhone X Edition e iPhone 8 – terá alegadamente um ecrã OLED a cobrir a sua face frontal, algo que de acordo com o The Wall Street Journal terá colocado dificuldades à Apple durante a fase de produção. Estes problemas terão resultado não só num adiamento deste novo iPhone como ainda num número demasiado baixo de unidades para garantir oferta para todos os interessados.

Uma vez confrontada com o problema em integrar a tecnologia Touch ID no ecrã OLED, a Apple terá desistido recorrer apenas ao seu rumorado novo sistema de reconhecimento facial como método de segurança do novo iPhone. A ser verdade, é esperado que seja confirmado no evento da próxima semana.

De recordar que o iPhone X Edition/iPhone 8 não é o único dispositivo que a Apple poderá apresentar no próximo dia 12. Os rumores que circulam fazem referência a mais dois dispositivos (mais tradicionais) de nome iPhone 7S e iPhone 7S Plus que devem chegar ao mercado ainda este mês de setembro. Porém, o iPhone que é alegadamente mais inovador será lançado mais para o final do ano.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório