Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 14º MÁX 21º

A Google tem novas câmaras para o Street View… e deve ficar preocupado

É a primeira vez em oito anos que a tecnológica de Mountain View atualiza as suas câmaras.

A Google tem novas câmaras para o Street View… e deve ficar preocupado

A Google está a atualizar o equipamento que usa no seu serviço de mapeamento Maps e Street View com novas e poderosas câmaras que conseguem detetar os mais pequenos pormenores em todo o meio envolvente. Conta a Wired que as câmaras são tão poderosas que são até capazes de captar a informação de abertura e encerramento que se encontra à porta de estabelecimentos.

A ajudar estão ainda os algoritmos da Google, que ajudarão a organizar a informação e a melhorar o detalhe das fotografias que serão captadas em alta definição. “As pessoas estão a vir até nós com questões mais profundas e difíceis”, nota o Vice-Presidente do serviço de mapeamento da Google, Jen Fitzpatrick.

É provável que o Google Maps e o Street View se tornem mais úteis mas, nota o Business Insider que é possível que a tecnológica de Mountain View consiga tirar conclusões mais profundas sobre determinados meios de acordo com esta informação.

E, sendo a Google a Google, é provável que esta informação seja utilizada para direcionar anúncios cada vez mais relevantes, mostrando publicidade de acordo com determinadas regiões, faixa etária e preferências.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório