Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 13º MÁX 19º

Google acusada de comportamento de 'bully'

O co-fundador do navegador de web Vivaldi contou a sua experiência com a tecnológica de Mountain View.

Google acusada de comportamento de 'bully'

Para além do motor de busca mais utilizado do mundo, a Google tem ainda uma série de serviços e ferramentas que gozam também de um alto nível de popularidade e que consolidam a posição da tecnológica de Mountain View enquanto um dos líderes do setor. Ora bem, é esta posição que o co-fundador do navegador web Vivaldi, Jon von Tetzchner, indica que a Google tem vindo a abusar na relação com os concorrentes.

Como conta o TechRadar, o navegador Vilvadi tem como base um projeto ‘open source’ liderado pela Google e, de acordo com von Tetzchner, as primeiras experiências com a tecnológica foram positivas. Ainda assim, a relação entre as duas partes tem vindo a deteriorar-se, e muito devido ao lançamento do Chrome.

Conta von Tetzchner numa publicação de blogue que as campanhas de AdWords da Vivaldi foram suspensas sem qualquer tipo de notificação prévia da Google. “Quando abordámos a Google para resolver a situação, recebemos uma clarificação na forma de termos e condições vagos, alguns dos quais eles próprios admitiram, não eram exigências ‘difícieis’”, escreve von Tetzchner.

Eventualmente a atividade de AdWords foi reativada mas o co-fundador da Vivaldi aponta que os problemas começaram depois de ter chamado a atenção num artigo da Wired para a forma como a empresa (e o Facebook) recolhem dados sobre os utilizadores.

“Fico triste pela forma como uma empresa positiva se torna no ‘bully’ que é em 2017”, notou von Tetzchner.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório