Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
22º
MIN 13º MÁX 24º

'Guerra dos Tronos' pirateado mais de mil milhões de vezes

Em média, cada episódio foi pirateado 140 milhões de vezes. E números nem levam em conta todos os mercados.

'Guerra dos Tronos' pirateado mais de mil milhões de vezes

Mesmo que tenha sido mais curta, a última temporada de ‘A Guerra dos Tronos’ teve uma adesão ímpar no panorama da televisão. Naturalmente, esta popularidade manifesta-se também na pirataria, onde (infelizmente para a HBO) ‘A Guerra dos Tronos’ continua a impressionar.

De acordo com dados obtidos pela MUSO (especialista na análise de pirataria de conteúdos) e partilhados pelo TorrentFreak, a sétima temporada de ‘A Guerra dos Tronos’ foi pirateada mais de mil milhões de vezes, mais especificamente 1.029.787.668 de vezes. Individualmente, cada episódio foi pirateado cerca de 140 milhões de vezes.

A análise da MUSO indica também que o streaming é o formato dominante da pirataria, com uma utilização de 84.66%. Já os torrents ficaram-se pelos 9.12%.

“Não é segredo que a HBO foi vítima de quebras de segurança ao longo da última temporada, que fez com que alguns episódios ficassem disponíveis antes da transmissão e aumentasse a atividade não-licenciada”, pode ler-se na análise da MUSO.

Serve ainda dizer que os números obtidos nem se aproximam dos valores reais. A investigação não inclui tráfego proveniente da China e outras alternativas como boxes.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório