Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 19º

O novo Leaf é a resposta da Nissan à Tesla. Será suficiente?

A nova versão do Leaf deverá ter uma autonomia a rondar os 300 quilómetros.

A Nissan anunciou oficialmente a edição 2018 do seu modelo elétrico, o Leaf, um carro que chega numa altura em que o mercado de veículos elétricos está mais movimentado do que nunca. Com as presenças de automóveis como o Renault Zoe, o Chevy Bolt e até o Tesla Model 3, a Nissan tem de procurar convencer os consumidores a apostar no novo Leaf.

Para isso, a fabricante japonesa apostou num novo design para um Leaf. Com um aspeto mais robusto mas com as mesmas dimensões da versão anterior, o Leaf 2018 poderá convencer quem nunca gostou do aspeto do antecessor.

O mesmo propósito poderá ser atingido com as duas grandes novidades do Nissan Leaf, o ProPilot e o ProPark. Como conta o The Verge, o primeiro é um modo de condução semi-autónomo que em autoestrada mantém o veículo na via de circulação, não permitindo todavia ultrapassagens ou alterações de percurso. A segunda novidade, o ProPark, é um modo que permite ao condutor dar ao carro o controlo de manobras de estacionamento. Tudo automaticamente.

No que diz respeito ao motor propriamente dito, este tem uma potência de 110kW e vem acompanhado com uma bateria de 40 kWh. Esta deverá conferir uma autonomia não muito superior a 300 quilómetros, que deverá ficar abaixo da autonomia de veículos dentro da mesma gama como é o caso do Model 3.

O novo Nissan Leaf chegará ao mercado japonês no início de outubro, não havendo de momento previsões para o mercado ocidental nem qualquer indicação de preço. Pode ver acima algumas fotografias do novo modelo assim como um pequeno vídeo de apresentação do carro.

Recomendados para si

;

Gosta de automóveis? Toda a informação num clique

Seja a Gasolina, diesel, elétricos, hidrogénio e dicas, acompanhe as mais recentes novidades sobre desporto motorizado

Obrigado por ter ativado as notificações de Auto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório