Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
23º
MIN 13º MÁX 24º

Há uma nova app de mensagens a fazer sucesso entre os estudantes

A Islands permite criar grupos onde é possível falar de forma anónima, impedindo ao mesmo tempo a possibilidade de os utilizadores serem assediados.

Há uma nova app de mensagens a fazer sucesso entre os estudantes
Notícias ao Minuto

12:22 - 05/09/17 por Miguel Patinha Dias

Tech Islands

Há uma nova aplicação de mensagens a fazer furor entre nas universidades dos EUA, adivinhando-se como a próxima grande sensação do mercado das redes sociais. A aplicação dá pelo nome de Islands e, na prática, permite a cada um criar grupos (as suas próprias ‘ilhas’) onde é possível falar anonimamente.

Esta capacidade tem sido motivo de polémica entre várias aplicações, com a mais conhecida a ser Yik-Yak e que foi encerrada no início do ano. Diz o Business Insider que para prevenir que hajam abusos e assédios de outros utilizadores, a Islands exige que os utilizadores se liguem por intermédio das suas contas de Instagram ou Snapchat, apenas para terem uma forma de serem identificados.

Por enquanto a Islands apenas está disponível para iPhone nos EUA, com a equipa responsável a concentrar-se em conquistar os estudantes universitários. Se alcançarem sucesso, quem sabe a Islands não se venha a tornar outro Facebook.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório