Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 13º MÁX 19º

Conquista da televisão pelo Facebook já começou

A área Watch está disponível para cada vez mais utilizadores nos EUA. A intenção é que a plataforma receba cada vez mais conteúdo original.

Conquista da televisão pelo Facebook já começou
Notícias ao Minuto

07:10 - 04/09/17 por Miguel Patinha Dias

Tech Watch

O Facebook lançou no final da semana passada o Watch, a sua nova área de vídeo dedicada a televisão através da qual a rede social pretende competir com o YouTube e a Netflix, procurando no processo retirar cada vez mais anunciantes ao rival Snapchat.

O Watch estará disponível através da aplicação do Facebook, com o ícone a poder ser encontrado entre o Feed de Publicações e o recente Marketplace. Nesta área, os utilizadores terão um separador onde poderão saber quais os vídeos mais populares da altura e outro separador para saberem o que os amigos estão a ver. Mais interessante, é a capacidade de ir escrevendo comentários sobre o que se está a ver com outras pessoas também a ver determinados conteúdos.

A intenção do Facebook é conseguir atrair cada vez mais parceiros e criadores de conteúdos, recheando pouco a pouco a plataforma Watch com pequenas séries que convencerão cada vez mais utilizadores a juntarem-se ao Watch.

Mas, antes deste passo, o Facebook continuará a expandir o acesso à plataforma. Primeiro na América do Norte, depois para outros territórios como a Europa.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório