Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

Tesla "coage e intimida" os colaboradores, diz queixa

Alegadamente, o contrato de trabalho com a fabricante previne que os colaboradores discutam condições de trabalho e estabeleçam sindicatos.

Tesla "coage e intimida" os colaboradores, diz queixa

A Tesla foi alvo de uma queixa pelo US National Labor Relations Board (NLRB) por alegadamente apresentar condições de trabalho injustas, com os contratos a impedirem os colaboradores de discutirem condições de trabalho e até de se juntarem a sindicatos.

A queixa foi submetida depois dos colaboradores da fabricante automóvel afirmarem a uma divisão da NLRB, a United Auto Workers (UAW), que a Tesla os “coage e intimida”. Em reação, a empresa de Elon Musk recusa as acusações, indicando que o UAW está ligado a outras fabricantes automóveis naquilo que afirma ser uma luta de “David contra Golias se David tivesse 15 centímetros”.

“Há sete anos que a UAW usa todas as ferramentas do seu caderno: comunicações falsas e enganadoras, visitas não solicitadas às casas dos nossos colaboradores, tentativas de descredibilizar publicamente a Tesla nos media e agora outra tática que foi usada em todas as campanhas sindicais desde o início dos tempos – queixas de práticas de trabalho injustas sem bases que têm o objetivo de apenas gerar cabeçalhos”, pode ler-se no comunicado da Tesla partilhado pela Reuters.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório