Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
14º
MIN 11º MÁX 18º

LG antecipa-se à concorrência e oficializa novo topo de gama

Tal como esperado, o V30 apresenta um ecrã semelhante ao G6 a ocupar toda a face frontal.

A LG antecipou-se ao início do evento alemão IFA e anunciou o V30, o seu novo topo de gama para esta segunda metade do ano. Apesar disso, não seria censurado se confundisse este novo dispositivo com o G3, lançado na primeira metade de 2017.

Isto porque o LG V30 está equipado com um ecrã Full Vision, o mesmo design do LG G6 que leva o ecrã a ocupar toda a face frontal. Apesar disso, e ao contrário do outro topo de gama, o V30 apresenta um ecrã OLED, o que aliado às 6 polegadas e à resolução 2880 x 1440 contribui para uma qualidade louvável.

Com o V30 a LG também aproveitou para garantir uma maior resistência, com o smartphone a obter certificação IP68 para resistência contra poeiras e água a uma profundidade de metro e meio durante 30 minutos.

Sendo um topo de gama de 2017, o LG V30 inclui um processador Snapdragon 835, 4GB de RAM e 64GB de armazenamento interno, sendo que está presente uma variante do dispositivo, o V30 Plus, que oferece 128GB de armazenamento. Quanto à câmara fotográfica traseira, conte com dois sensores, um de 16 MP e outro de 13 MP, com o primeiro a exibir uma abertura de lente de f/1.6, o que certamente resultará em fotografias menos granuladas e mais definidas mesmo em ambiente de pouca luminosidade.

Por enquanto a LG só confirmou a data de lançamento para a Coreia do Sul (21 de setembro) mas prometeu que a América do Norte, a Europa e restantes países da Ásia não ficariam muito tempo sem receber o V30. Nota o Android Headlines que não foram avançados detalhes de preço mas, entretanto, pode ver na galeria acima algumas imagens do dispositivo.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório