Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 21º

Ouve música sem pagar? Os 'bons tempos' podem estar prestes a acabar

Plano envolve três grandes editoras discográficas que pretendem encerrar vias gratuitas do YouTube e do Spotify.

Ouve música sem pagar? Os 'bons tempos' podem estar prestes a acabar

Nos últimos anos a indústria da música tem assistido ao crescimento de serviços de streaming como o Spotify, o Apple Music ou até o YouTube, que se tornaram os principais veículos para a partilha e consumo de música. Ainda que as subscrições deste serviços tenham ganho cada vez mais adeptos, a verdade é que anda há muitos internautas a ouvir música gratuitamente. Se é um deles é melhor que abandone este hábito, uma vez q ue há planos para encerrar esta via.

Diz o Digital Music News que três grandes editoras discográficas têm planos para encerrar streaming gratuito no YouTube e no Spotify, os dois serviços que ainda permitem este tipo de consumo.

O encerramento do streaming gratuito é um desejo antigo destas editoras discográficas, o qual está agora dependente da chegada a um determinado patamar no número de subscrições. É apontado que a eventual chegada do Spotify aos cem milhões de subscritores está ser visto com grande expetativa por parte destas editoras

Não é sabido qual o momento escolhido pelas editoras para dar o passo para um modelo de consumo de música exclusivamente pagante mas a previsão é que aconteça nos próximos dois a três anos.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório