Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 11º MÁX 18º

Em breve vai conseguir saber quais os GIFs mais populares da internet

A plataforma Giphy pretende oferecer a gestores de redes sociais e utilizadores uma forma de saber quantas vezes um GIF foi visto.

Em breve vai conseguir saber quais os GIFs mais populares da internet
Notícias ao Minuto

14:50 - 02/09/17 por Miguel Patinha Dias

Tech Giphy

A quantidade de imagens GIF disponíveis na internet torna difícil saber quais são as mais populares, uma lacuna que a plataforma Giphy quer preencher ao divulgar precisamente quantas vezes uma imagem GIF foi visualizada.

Como nota o Engadget, para essa informação ser visível a imagem terá de estar alojada na plataforma Giphy, uma condição que deverá ser útil para aumentar a utilização do motor de busca de GIFs.

“Por detrás desta simples funcionalidade está muita engenharia complexa. Estamos a contar vários milhares de milhões de visualizações a acontecer no Giphy mas também nos milhares de plataformas onde a nossa API está presente. Quer sejam aplicações de mensagens, plataformas sociais ou sites espalhados pela internet, ajudamos com a expressividade – e tudo isso reflete-se na contabilização de visualizações de GIFs”, escreveu o diretor de produto do Giphy, Tom Smith, numa publicação no Medium.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório