Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 19º

Jovens estão a mudar escolhas. Será o fim para o Facebook?

Um estudo realizado com jovens dos 12 aos 24 anos nos EUA e no Reino Unido revela que a forma de comunicação nas redes sociais mudou, o que deixa o Facebook em maus lençóis.

Jovens estão a mudar escolhas. Será o fim para o Facebook?
Notícias ao Minuto

11:00 - 27/08/17 por Notícias Ao Minuto

Tech Redes Sociais

Os jovens dos 12 aos 24 anos estão a trocar o Facebook por outras redes sociais como o Snapchat e o Instagram. Um estudo da eMarketer — empresa que faz pesquisas de mercado com foco no nicho digital — alerta que o número de jovens que usa a rede social de Mark Zuckerberg deverá cair até ao final de 2017, caso esta tendência se mantenha.

O estudo realizado nos Estados Unidos e no Reino Unido constatou que o uso das três plataformas é semelhante nos dois países, mas a tendência é que o crescimento do Facebook entre os jovens caia.

Como refere o site TechTudo, a migração para o Snapchat e para o Instagram é espontânea e ocorre porque estas redes sociais são mais alinhadas com a forma como os jovens se comunicam atualmente, isto é, mais visualmente.

"Os que permanecem no Facebook estão cada vez menos interessados e passam menos tempo na plataforma", explica o analista da eMarketer, Oscar Orozco.

Segundo o estudo, nos Estados Unidos o número de utilizadores mensais do Facebook deverá crescer 2,4% em 2017 e atingir a marca de 172,9 milhões de pessoas. Contudo, o número de utilizadores mensais com idades entre os 12 e os 17 anos deverá cair 3,4%, relativamente a 2016, cifrando-se nos 14,5 milhões de pessoas. Se as previsões se cumprirem, este será o segundo ano consecutivo de declínio entre esta faixa etária.

No que diz respeito ao Instagram, os dados indicam um crescimento no número de utilizadores mensais nos Estados Unidos, de 23,8% em 2017, somando um total de 85,5 milhões de pessoas. Já o Snapchat deve ver a sua base de utilizadores ativos nos Estados Unidos crescer 25,8% neste ano.

"O Facebook ainda é o grande vencedor das redes sociais, mas a plataforma deve ficar preocupada com o facto de as pessoas mais jovens estarem com as cabeças voltadas para o Snapchat. Porém, o fato de o Instagram pertencer ao Facebook suaviza a queda", afirmou Bill Fisher, analista sénior do UK eMarketer.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório