Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 15º MÁX 21º

Audi cria automóveis que produzem eletricidade através de painéis solares

A Audi e a Alta Devices vão colaborar para desenvolver um tejadilho solar em viaturas elétricas da marca alemã e planeiam construir o primeiro protótipo no final do ano, foi hoje anunciado.

Audi cria automóveis que produzem eletricidade através de painéis solares
Notícias ao Minuto

14:35 - 23/08/17 por Lusa

Auto Energia

Em comunicado, o construtor automóvel explicou que a colaboração com a filial dos chineses da Hanergy visa colocar células fotovoltaicas nos tejadilhos panorâmicos dos carros.

A eletricidade resultante da energia solar irá ser utilizada, por exemplo, no sistema de ar condicionado e no aquecimento dos bancos, "um ganho de eficiência que tem um impacto direto positivo" nas viaturas elétricas, perspetivou a Audi.

Numa segunda fase, a energia solar poderá diretamente carregar a bateria de tração, "o que será um marco no caminho para alcançar a sustentabilidade e a mobilidade livre de emissões [poluentes]", segundo o responsável pela área de fornecimentos do construtor automóvel, Bernd Martens

Estes painéis solares terão uma eficiência superior em mais de 25% e são muito finos e flexíveis, além de funcionarem com pouca luminosidade e temperaturas altas, segundo a empresa, que informou que os painéis serão produzidos pela Alta Devices , na Califórnia (EUA).

Recomendados para si

;

Gosta de automóveis? Toda a informação num clique

Seja a Gasolina, diesel, elétricos, hidrogénio e dicas, acompanhe as mais recentes novidades sobre desporto motorizado

Obrigado por ter ativado as notificações de Auto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório