Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 16º MÁX 25º

Robots sexuais ajudarão viúvos no processo de luto

Há uma empresa que se está a especializar em criar robots sexuais criados à semelhança dos parceiros falecidos dos clientes.

Robots sexuais ajudarão viúvos no processo de luto
Notícias ao Minuto

08:45 - 15/08/17 por Miguel Patinha Dias

Tech Futuro

Com o desenvolvimento na área da robótica e da inteligência artificial é praticamente certo que acabem por surgir robots sexuais mas, por muita estranheza que o conceito lhe cause, podem vir a ajudar certas pessoas. Nomeadamente viúvos ou viúvas a passar pelo processo de luto.

É esta a ideia da True Company, uma empresa da área que se está a especializar em criar robots sexuais com um aspeto semelhante ao de pessoas já falecidas. Como conta o Mirror, o preço pode ascender aos 8.470 euros e oferece aos clientes várias definições de personalidade, sendo ele próprio completamente personalizável.

Apesar de ser muito certamente o futuro da indústria do sexo, os robots sexuais são ainda olhados com alguma estranheza por parte da maioria da sociedade. Todavia, esta não é a opinião do investigador de inteligência artificial David Levy.

“Não vejo nada de mal em usar um robot para obter satisfação sexual para pessoas que não o conseguem com relações com outros humanos. É muito melhor para pessoas sozinhas e miseráveis do que não ter sexo de todo. Os robots sexuais oferecem apenas uma altenativa”, aponta Levy no seu livro ‘Love and Sex with Robots’.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório