Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 19º

Não tenha dúvidas. O seu patrão sabe o que anda a fazer no trabalho

Deve esperar que, por defeito, os seus dados sejam conhecidos por parte da entidade empregadora.

Não tenha dúvidas. O seu patrão sabe o que anda a fazer no trabalho

Se o seu trabalho depende de tarefas realizadas num computador então é (bastante) provável que já tenha usado as suas horas de trabalho para fazer pesquisas e ocupar o tempo com coisas que nada têm a ver com a sua função. Se já o fez então saiba que também é (bastante) provável que o seu patrão o saiba.

“Se usas o teu e-mail num dispositivo da empresa ou até a rede Wi-Fi do escritório, não deves ter qualquer expetativa de privacidade. Muitas empresas vigiam ativamente o e-mail do colaborador, fazem as novas contratações assinaram contratos a permitir que a empresa permita aceder a e-mails, mas mesmo que não o façam vão fazê-lo”, indica um defensor de privacidade da Comparitech.com, Paul Bischoff.

Naturalmente, a iniciativa de vigiar ou não os colaboradores variará de acordo com a área de atuação ou até com a empresa em questão. Todavia, se costuma estar no Facebook ou faz compras online então é melhor que tome medidas para não ser ‘apanhado na curva’ e passe a dedicar as horas de trabalho às suas funções.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório