Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

Estudo defende que há quatro tipos de pessoas no Facebook

Tudo depende da forma como utiliza e o propósito que tem para a rede social.

Estudo defende que há quatro tipos de pessoas no Facebook

O que o levou a inscrever-se no Facebook? Pressão social? Manter-se ao corrente do que se passa na vida dos seus amigos? Há vários propósitos para usar o Facebook mas, de acordo com o estudo de um grupo de investigadores da Universidade de Brigham Young, só há quatro tipo de pessoas no Facebook.

Para chegar à conclusão deste estudo, os investigadores partiram de um inquérito feito a 47 participantes entre os 18 e os 32 anos, os quais tiveram de categorizar determinadas afirmações sobre o Facebook e o que significava para cada um deles. Seguiram-se entrevistas a cada um dos participantes onde os investigadores procuraram delinear o tipo de utilizador que tinham diante deles.

Conta o The Next Web que o grupo de investigadores conclui que existem quem use o Facebook para manter relações com outras pessoas (vendo a rede social como uma extensão da sua vida real), como obrigação social (aproveitando para ver tudo o que os outros estão a fazer sem partilhas próprias), para partilhar notícias (e manter os seguidores informados de tudo) e ainda para recolher likes, comentários e partilhas (para mostrarem o que estão a fazer a todo o momento em busca de atenção.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório