Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 16º MÁX 26º

Anonymous terão atacado maior site nazi em reação a Charlotesville

Os confrontos do estado da Virgínia resultaram na morte de um protestante anti-fascista.

Anonymous terão atacado maior site nazi em reação a Charlotesville

Aquele que é considerado um dos maiores sites do movimento Nazi, o Daily Stormer, foi atacado pelo grupo hacktivista Anonymous depois de se mostrar apoiante da marcha e dos confrontos que se sucederam em Charlotesville, no estado da Virgínia, EUA.

Conta o Independent que surgiu no site uma mensagem a indicar que está sob controlo dos Anonymous e que será mantido online durante 24 horas “para que o mundo consiga testemunhar o ódio” das publicações do site. Depois disso, o encerramento do Daily Stormer será, alegadamente, definitivo.

O ataque ao site está a ser justificado pela parte dos Anonymous com a morte de Heather Heyer, manifestante anti-fascista que morreu durante os confrontos em Charlotesville e que o grupo de hacktivistas aponta como sendo “uma vítima de terrorismo supremacista branco”.

Apesar do encerramento do site estar a ser associado aos Anonymous, não há certezas que seja de facto o grupo hacktivista por detrás do ataque. Alguns grupos acreditam que o ataque não partiu dos Anonymous e que terá sido planeado, ensaiado e executado pelo próprios responsáveis do Daily Stormer. Porém, devido à natureza misteriosa e secreta do grupo Anonymous torna-se difícil confirmar a autoria do ataque. Veja a publicação abaixo.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório