Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 24º

HBO ofereceu mais de 210 mil euros a hackers

Os responsáveis pelo ataque informático ao canal de televisão norte-americano conseguiram roubar 1.5TB de episódios, guiões e informação de colaboradores.

HBO ofereceu mais de 210 mil euros a hackers
Notícias ao Minuto

10:21 - 11/08/17 por Miguel Patinha Dias

Tech Ataque

Enquanto a HBO trabalha de perto com as autoridades para tentar prevenir a publicação de mais informações roubadas no recente ataque informático de que foi alvo, o grupo de hackers responsável revelou que o canal de televisão norte-americano ofereceu 250 mil dólares como recompensa pela descoberta da vulnerabilidade do seu sistema.

“Como demonstração de boa fé da nossa parte, estamos dispostos fazer um pagamento de recompensa por bugs de 250 mil dólares assim que possamos estabelecer a conta necessária e adquirir bitcoins”, pode ler-se na mensagem enviada pela HBO no mês passado e revelada agora pelo grupo de hackers.

Não é sabido até que ponto é que a HBO tinha realmente intenção de pagar esta quantia aos hackers mas, tendo em conta o historial de negociações entre empresas e hackers, é provável que fosse apenas uma medida para poupar tempo.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório