Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
22º
MIN 13º MÁX 24º

O Surface da Microsoft deixou de ser recomendado pelo Consumer Reports

A publicação especializada faz-se valer de um inquérito feito aos seus utilizadores para justificar a retirada da recomendação.

O Surface da Microsoft deixou de ser recomendado pelo Consumer Reports

O reputado site Consumer Reports decidiu retirar a recomendação a quatro modelos Surface da Microsoft, provocando uma discussão online entre os fãs e críticos da tecnológica de Redmond.

A retirada do estatuto ‘recomendado’ foi justificada através de um inquérito feito aos utilizadores do Consumer Reports, que indicou que “25% dos portáteis e tablets da Microsoft apresentarão aos seus detentores problemas ao final do segundo ano de vida”.

Desta forma, o Consumer Reports nota que a taxa de falhanço destes quatro modelos do Surface “é mais alta que a maioria das outras marcas”. Em reação, a Microsoft nota que a sua experiência em situação real com devoluções e queixas difere das alegações do Consumer Reports.

“Não acreditamos que estas conclusões reflitam com precisão as verdadeiras experiências dos utilizadores do Surface ou capturem as melhorias de desempenho e confiabilidade que fizemos a cada geração do Surface”, pode ler-se no comunicado da Microsoft partilhado pelo 9to5mac.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório