Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
18º
MIN 11º MÁX 18º

Huawei pode ultrapassar a Apple já este trimestre

Relatório proveniente de fornecedores de dispositivos móveis de Taiwan aponta para aumento de vendas de dispositivos da fabricante chinesa.

Huawei pode ultrapassar a Apple já este trimestre
Notícias ao Minuto

15:29 - 10/08/17 por Miguel Patinha Dias

Tech Vendas

A Huawei poderá estar um passo mais perto de atingir o primeiro lugar das marcas de smartphones mais vendidas do mundo ao ultrapassar a Apple já este trimestre no segundo lugar do pódio, dizem fontes associadas a fornecedoras de dispositivos móveis em Taiwan.

De acordo com este relatório, o público está a deixar-se convencer pelas linhas topo de gama P e Mate da Huawei e, tendo em conta que os novos iPhone só devem chegar ao mercado no final do trimestre, a fabricante chinesa deverá ganhar margem suficiente para conquistar a segunda posição.

A aproximação da Huawei da Apple tem sido bem documentada ao longo dos últimos meses. Já no último trimestre, um relatório da IDC apontava para a grande proximidade entre as duas fabricantes de smartphones no que diz respeito a vendas. Enquanto a Apple conseguiu vender 41 milhões de dispositivos móveis, a Huawei chegou aos 38.5 milhões de equipamentos.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório