Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 12º MÁX 24º

Foi há um ano que o Instagram mudou o 'feed'… e ninguém se importou

Na altura foi uma alteração controversa para muitos utilizadores da rede social.

Foi há um ano que o Instagram mudou o 'feed'… e ninguém se importou

Foi há cerca de um ano que o Instagram tomou a decisão de alterar o seu feed. Em vez de publicações ordenadas por ordem cronológica, a organização passou a ser feita com base num algoritmo que mostra fotografias e vídeos com base nos hábitos de utilização de cada um. Escusado será dizer que os utilizadores da rede social não ficaram contentes.

Na altura o Instagram justificou a decisão com o indicação que os utilizadores acabam por perder 70% das publicações dos seus feeds. A intenção é que o utilizador seja sempre capaz de ver uma publicação na rede social, independente das horas a que uma fotografia ou vídeo tenha sido partilhada.

Ainda assim, a controvérsia estava lançada e, como recorda o Engadget, nem as celebridades e ‘instagrammers’ ficaram alheios, apelando aos seus seguidores que protestassem contra a medida. Ainda assim, pouco parece ter alterado.

A verdade é que o número de utilizadores e o tempo de uso continuou a aumentar ao longo do último ano. Em abril o Instagram reportou a chegada aos 700 milhões de utilizadores e que a média de utilização diária situa-se entre os 24 e os 32 minutos por dia (em utilizadores com idade superior e inferior a 25 anos, respetivamente.

A introdução das Stories e dos vídeos Live também contribui para este aumento mas o facto de o Instagram ter alterado o funcionamento do seu feed não deve ser menosprezado, até porque pode ter sido realmente pelo melhor.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório