Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 15º MÁX 23º

O grande motivo para não descarregar ilegalmente 'A Guerra dos Tronos'

Além de ser ilegal, descarregar os episódios roubados à HBO pode apresentar alguns perigos.

O grande motivo para não descarregar ilegalmente  'A Guerra dos Tronos'
Notícias ao Minuto

08:17 - 09/08/17 por Miguel Patinha Dias

Tech Ataque

Sim, é difícil esperar uma semana inteira até ser transmitido um novo episódio de ‘A Guerra dos Tronos ‘, sobretudo quando estão à solta na internet episódios partilhados por hackers que atacaram a HBO. Pode sentir-se inclinado a descarregar estes episódios e satisfazer a sua curiosidade mas, como conta o Consumer Reports há bons motivos para não o fazer.

“Há algumas preocupações técnicas. Estás a lidar com sites externos pouco confiáveis portanto é uma boa oportunidade para as pessoas introduzirem software malicioso no cliente do BitTorrent assim como transferir ficheiros com conteúdo malicioso”, nota o CEO da empresa de cibersegurança Siege, Jason Syversen.

Conscientes que novos episódios de ‘A Guerra dos Tronos’ são esperados com grande ansiedade, os responsáveis pelo roubo de informação há HBO podem usar estes episódios como ‘isco’ para levar internautas mais incautos a transferi-los. A acompanhar estes episódios podem estar ficheiros maliciosos que têm como missão afetar o seu computador e até roubar-lhe informação pessoal.

Tendo isto em conta – e para além do facto de descarregamentos deste tipo serem ilegais – pode nem valer a pena satisfazer a sua ansiedade pelos desenvolvimentos das tramas de Westeros. Melhor mesmo será esperar que saia um novo episódio pelas vias legais.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório