Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 19º

Google despediu colaborador mas o Wikileaks já fez proposta de emprego

Julian Assange usou o Twitter para acusar a tecnológica de Mountain View de censurar James Damore.

Google despediu colaborador mas o Wikileaks já fez proposta de emprego

Poucas horas depois de James Damore ser despedido pela Google depois de escrever um manifesto contra as políticas de diversidade da empresa, o engenheiro de 28 anos recebeu uma proposta de emprego do próprio fundador do Wikileaks, Julian Assange.

Assange usou o Twitter para condenar a atitude da Google em censurar o colaborador, críticas que se têm estendido em publicações de inclinações políticas conservadoras como Breitbart. Nota o Newsweek que foi esta a publicação que recebeu a denúncia do Damore do seu despedimento. “Despediram-me por ‘perpetuar estereótipos de género’”, pode ler-se no e-mail enviado por Damore.

O manifesto de Damore começou a circular dentro da Google e rapidamente chegou à ‘praça pública’ depois de outros colaboradores se mostrarem indignados.

Para Damore, o motivo de haver pouca diversidade na área tecnológica (um problema que muitas empresas estão a tentar enfrentar) deve-se ao facto de existirem “diferenças biológicas”, indicando que mulheres são pouco habilitadas para a área.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório