Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 16º MÁX 25º

Desenvolvimento do Tesla Model 3 teve ajuda da… SpaceX

Desafios no processo de produção foram ultrapassados com a ajuda da agência aeronáutica de Elon Musk.

Desenvolvimento do Tesla Model 3 teve ajuda da… SpaceX

A Tesla e a SpaceX operam em áreas diferentes mas desengane-se se pensa que estas duas empresas de Elon Musk não podem ser úteis uma à outra. Conta o Presidente de Vendas e Serviços Globais da Tesla, Jon McNeill, que a agência aeronáutica foi crucial para ultrapassar certos desafios do processo de produção.

“Há uma colaboração contínua muito boa entre as equipas da SpaceX no que diz respeito a materiais e outros desafios. Tivemos um desafio no serviço em que precisávamos de determinar a qualidade de um objeto dentro de uma estrutura, uma fundição de alumínio. É algo que a SpaceX sabe como fazer. A nossa equipa pediu ajuda à equipa da SpaceX e providenciaram-nos sensores ultra-sónicos para que rapidamente conseguíssemos tomar medidas corretivas”, explicou McNeill numa chamada a propósito dos resultados trimestais da empresa.

Nota o TechCrunch que esta ajuda no processo de produção terá certamente sido útil para a Tesla, que quer acelerar tanto quanto possível o processo de fabrico do Model 3 de modo a satisfazer rapidamente os milhares de encomendas dos seus veículos.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório