Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 14º MÁX 21º

"Posar ao lado de tigres não faz de ti um rei", avisa Tinder

#NoTigerSelfies é a hashtag criada pelo Tinder e pela associação de defesa animal PETA.

"Posar ao lado de tigres não faz de ti um rei", avisa Tinder
Notícias ao Minuto

13:30 - 06/08/17 por Notícias Ao Minuto

Tech Aplicação

O Tinder quer dissuadir os utilizadores de publicar fotografias ao lado de tigres. A aplicação de encontros sugere que acabem as fotos com estes animais convidando os usuários a criar perfis “menos selvagens”.

“Posar ao lado de tigres não faz de ti um rei. Está na hora de parar as selfies com tigres. Na maioria dos casos, essas fotos tiram proveito de criaturas magníficas que foram arrancadas de seu habitat natural. Animais selvagens merecem viver na natureza”, lê-se num comunicado emitido pela plataforma.

A iniciativa foi posta em prática no Dia Internacional do Tigre, 29 de julho, e tem vindo a ser noticiada desde então. “A PETA afirma que é o momento de livrar a nossa plataforma das fotos com tigres”, lê-se num comunicado emitido pelo Tinder.

Por cada foto com tigres removida da aplicação de encontros, o Tinder doa 10 mil dólares ao Project Cat, que atua na defesa destes felinos.

Mostrar preocupação com o meio ambiente é algo que os utilizadores podem fazer publicando fotos a plantar árvores, a caminhar até ao trabalho ou a fazer voluntariado num abrigo de animais, sugere a plataforma. Ou até a “beber um copo de vinho rosé para economizar água”, acrescenta, em jeito de brincadeira.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório