Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 14º MÁX 21º

YouTube recusa-se a apagar vídeos extremistas

A plataforma compromete-se, no entanto, a esconder esses conteúdos.

YouTube recusa-se a apagar vídeos extremistas

O YouTube anunciou que não apagará vídeos da sua plataforma e que, de forma a combater conteúdo extremista, tratará apenas de limitar o alcance dos ditos vídeos para que não sejam tão acessíveis a todo o tipo de utilizadores.

“Consideramos que este é o equilíbrio certo entre liberdade de expressão e acesso a informação sem promover pontos de vista extremamente ofensivos”, pode ler-se na carta aberta publicada por Ken Walker, da Google, em junho e que, de acordo com o The Verge, está a servir de justificação para a decisão de esconder e não remover este tipo de vídeo.

Plataformas de partilha de conteúdos da comunidade como o YouTube têm estado entre as mais visadas relativamente ao conteúdo extremista, não só por autoridades governamentais, como também por anunciantes que não querem ver os seus produtos/serviços associados a este tipo de conteúdos.

Tendo em conta que no início do ano o YouTube teve de lidar com um boicote dos seus anunciantes, não deixa de ser estranho que esteja a ter dificuldade em banir este tipo de conteúdo. Ao mesmo tempo, é compreensível que a plataforma da Google não queira ‘espantar’ a comunidade que tem criado ao longo dos anos e que a ajudou a tornar-se uma das mais povoadas do espaço digital.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório