Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 24º

Empresa norte-americana 'microchipa' trabalhadores. Vislumbre do futuro?

Durante muitos anos planos deste género ficaram na gaveta, mas agora tornou-se realidade.

Empresa norte-americana 'microchipa' trabalhadores. Vislumbre do futuro?
Notícias ao Minuto

08:45 - 05/08/17 por Notícias Ao Minuto

Tech Polémica

Durante a passada semana foi noticiado pela imprensa internacional, nomeadamente o jornal The Independent, que uma empresa norte-americana, com sede no Wisconsin, se tornou na primeira empresa a nível mundial a instalar nos seus trabalhadores microchips.

Chamada Three Square Market, uma empresa que desenha software, diz que oferecerá este ‘dispositivo’ para todos os seus trabalhadores, explicando, contudo, que este é um programa opcional, esperando a empresa que, pelo menos, 50 trabalhadores aderiam.

Este microchip, implantado por baixo da pele, permite a quem dele disponha fazer pagamentos de comida na sala de descanso da empresa, abrir portas, entrar nos computadores e usar a fotocopiadora da empresa.

Funcionando com recurso a tecnologia de NFC – Near-field communication -, tecnologia essa que é atualmente utilizada, por exemplo, em cartões de crédito ou para pagamentos através de dispositivos móveis.

“Eventualmente esta tecnologia tornar-se-á comum e permitirá aos seus utilizadores ser usado como passaporte, título de transporte público, cartão empresarial ou permitir transportador dados médicos”, referiu Todd Westby, o CEO da empresa.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório