Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 11º MÁX 18º

Sucesso do iPhone 8 depende da reação do mercado... chinês

Com a chegada do novo modelo de smartphone da marca Apple, um artigo do Wall Street Journal lembra que um resultado positivo de vendas está dependente do factor China.

Sucesso do iPhone 8 depende da reação do mercado... chinês
Notícias ao Minuto

23:30 - 05/08/17 por Notícias Ao Minuto

Tech Lançamento

A chegada de um novo equipamento da Apple, nomeadamente um novo iPhone, é um evento de escala mundial que faz milhares de pessoas pelo mundo fora ficarem ansiosas. Porém, nem sempre a expetativa de consumo se traduz num processo de compra.

Segundo um artigo publicado recentemente pelo jornal Wall Street Journal, para que a marca volte a ter sucesso com um destes dispositivos será necessário que tenha sucesso no mercado chinês.

Tendo sido o único ponto no globo onde as vendas de iPhone decaíram na primeira metade do ano, sobretudo porque, ao contrário de outros mercados, a maioria dos utilizadores têm hábitos de consumo divergentes da realidade de instalação avulsa de aplicações, por exemplo.

Assim, explica o WSJ que para ter verdadeiro sucesso no mercado chinês a marca terá de fazer uma aposta clara numa aplicação chamada WeChat, aplicação essa amplamente utilizada pelos consumidores do país e onde estes desenvolvem quase todo o seu dia a dia, incluindo pagamentos digitais.

Dando o exemplo de dois utilizadores que abandonaram os dispositivos da Apple, esta publicação lembra o traço comum entre ambos, podendo este ser sintetizado na frase proferida por um dos entrevistados: “Se um telefone tem WeChat, não me importa a marca”.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório