Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 21º

Portugueses estão 'rendidos' ao Google

Parte da opinião positiva deve-se também ao YouTube e ao conteúdo que oferece.

Portugueses estão 'rendidos' ao Google

Por esta altura é claro que o Google desempenha um papel importante na experiência de internet de quem por lá navega. E parece que os portugueses estão conscientes disso, tendo eleito a marca da tecnológica de Mountain View como a mais relevante da área de Internet & Media no estudo Meaningful Brands Portugal do Havas Media Group.

Ao que parece, a Google alcançou esta posição privilegiada graças às suas múltiplas ofertas de serviços e várias aplicações disponíveis. Seja como motor de busca, aplicação de navegação, serviço de e-mail ou gestão de fotografias, a Google continua a ‘dar cartas’ para o público nacional.

Porém, nenhum dos serviços da Google parece ser tão relevante como o YouTube, o qual é considerado pelos portugueses como o que tem os conteúdos mais relevantes. Esta ligação permitiu ao Havas Media Group constatar que o conteúdo é fulcral para uma boa opinião do público.

“Um bom conteúdo é um contributo fundamental para a construção de uma ligação entre as marcas e o consumidor numa altura em que captar a atenção deste é cada vez um maior desafio atendendo ao número de canais e plataformas existentes no nosso dia-a-dia”, refere por comunicado o Data & Consumer Insights Director do Havas Media Group, Rui Almeida.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório