Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
18º
MIN 12º MÁX 20º

Emojis são mais seguros do que senhas tradicionais

Um estudo indica que uma sequência de emojis é mais fácil de lembrar do que uma composta por números.

Emojis são mais seguros do que senhas tradicionais

Há muito que as palavras-passe e senhas numéricas são olhados como um problema por parte de quem constrói sistemas de segurança, com os utilizadores a terem problemas em recordarem-se dos caracteres escolhidos entre todas as suas senhas para serviços diferentes. A solução pode ser mais simples do que pensa e basear-se numa simples troca de caracteres alfa-numéricos por emojis.

Quem o diz é um grupo de investigadores da Universidade do Michigan e da Universidade Técnica de Berlim, que desenvolveram o sistema EmojiAuth de modo a comprovar que é mais acessível para os utilizadores comuns. Depois de serem observados os participantes do estudo, chegou-se à conclusão que os emojis não são só mais fáceis de lembrar como também bem mais divertidos.

Além disso chegou-se à conclusão que são também mais seguros. Numa senha de quatro caracteres, por exemplo, há mais combinações possíveis entre os 2.500 emojis disponíveis que nos números de 0 a 9. Nota o Olhar Digital que isto faz com que seja bem mais difícil descobrir uma senha por tentativa e erro.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório