Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 21º

Carros autónomos: Nem menos acidentes reduzirão o preço dos seguros

Relatório da Forrester Research indica que o preço das apólices de seguro automóvel não será afetado pela tecnológia. Pelo menos não nos primeiros tempos.

Carros autónomos: Nem menos acidentes reduzirão o preço dos seguros

É muitas vezes apontado que com veículos autónomos na estrada haverá menos trânsito e menos acidentes, um resultado que é muitas vezes apontado como o motivo de uma redução no preço nas apólices de seguro automóvel.

Se julgava que era algo que aconteceria, analistas da Forrester Research elaboraram um relatório que diz que uma redução no valor das apólices não acontecerá. Pelo menos nos primeiros tempos. Isto porque ainda é uma incógnita a forma como o software e os sensores reagirão, pelo que as seguradoras se manterão cautelosas nos primeiros anos.

Nota ainda o Cnet que outro motivo que não deve levar a uma redução do valor de seguros automóveis é o custo de sensores e do hardware de carros autónomos. Quando vierem a ser uma realidade, acredita-se que o preço do equipamento necessário para uma condução autónoma equilibrará o número de acidentes mais reduzido.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório