Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
18º
MIN 12º MÁX 20º

Depois da Google, é a vez do Facebook tentar a sua sorte com smartphone

Uma patente publicada pela tecnológica de Mark Zuckerberg indica que está a ser desenvolvido um dispositivo móvel modular.

Depois da Google, é a vez do Facebook tentar a sua sorte com smartphone
Notícias ao Minuto

09:47 - 24/07/17 por Miguel Patinha Dias

Tech Design

O Facebook poderá tentar em breve a sua sorte na área dos dispositivos móveis, estando atualmente a desenvolver um smartphone de design modular. Pelo menos é para isso que indica uma patente submetida pela tecnológica de Mark Zuckerberg.

Nota o Business Insider que a patente descreve um “dispositivo modular eletromecânico” que incorpora um microfone, coluna, ecrã sensível ao toque e GPS. Ao permitir aos utilizadores integrarem diferentes módulos, o Facebook daria total liberdade para que qualquer utilizador tivesse um dispositivo personalizado para as suas necessidades.

A ideia dos smartphones modulares não é nova, com o LG G5 a ser o exemplo mais recente de uma aposta neste design. Se a LG tentou a sua sorte, a Google terá decidido ficar pelo caminho com o seu Project Ara, projeto que foi encerrado no ano passado.

Esta iniciativa do Facebook está alegadamente a ter lugar no misterioso Building 8, área onde têm lugar os projetos mais ambiciosos da tecnológica. Ainda assim, mesmo que a patente tenha sido submetida, não há garantia que o Facebook lançará nos próximos anos um smartphone modular.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório