Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 19º

Novo software da Apple ajuda-o a ter uma condução mais segura

A atualização do iOS 11 terá incorporado um software que faz com que não receba mensagens ou notificações enquanto está ao volante.

Novo software da Apple ajuda-o a ter uma condução mais segura
Notícias ao Minuto

22:00 - 23/07/17 por Notícias Ao Minuto

Tech iOS

A utilização do telemóvel ao longo de todo o dia já se tornou uma imagem comum. No entanto, há situações em que é mesmo necessário evitá-la. Conduzir é uma delas.

Para evitar a utilização do telemóvel enquanto está ao volante, a Apple decidiu lançar um novo serviço que desliga as notificações quando percebe que o utilizador está em a conduzir.

De acordo com o Financial Times, o novo software da Apple, o iOS 11, terá incorporado um software com a opção “Não incomodar enquanto conduz”. Neste sistema, enquanto estiver ao volante, não irá receber notificações ou mensagens no seu ecrã. Quem o tentar contactar receberá de imediato a informação, enviada automaticamente, de que não poderá responder no momento.

Este novo software tem como objetivo evitar os acidentes rodoviários, uma vez que cada vez mais se registam casos de acidentes causados por os condutores estarem agarrados ao telemóvel em vez de estarem concentrados na estrada.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório