Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 18º

'Battlegrounds' já é o novo fenómeno da internet… e ainda nem foi acabado

É possivelmente o jogo que melhor adapta o conceito popularizado pelos filmes ‘Battle Royale’ e ‘Hunger Games’.

Notícias ao Minuto

08:45 - 23/07/17 por Miguel Patinha Dias

Tech Steam

Não há falta de exemplos de jogos que foram lançados antes de serem acabados pelos produtores. Porém, poucos gozam da popularidade de ‘PlayerUnknown’s Battlegrounds’, um jogo cuja premissa simples já conquistou milhões de jogadores em todo o mundo.

Na verdade, o jogo é tão popular que bateu o número de jogadores em simultâneo de ‘Grand Theft Auto V’ e surge logo atrás de ‘Fallout 4’ de acordo com os dados partilhados pela respetiva produtora pelo Twitter (abaixo).

Mas no que consiste exatamente este jogo? Como já dissemos, é simples. Cerca de cem jogadores reais caem de para-quedas num mapa que lhes oferece armas, armaduras e veículos. Ganha o último jogador vivo, sendo que o terreno de jogo vai encolhendo com o tempo e obriga os jogadores a encontrarem-se. O conceito é familiar a filmes como 'Battle Royale' e 'Hunger Games' e é particularmente eficaz neste formato.

Como nota o The Verge, o grande atrativo deste jogo é que todos os jogadores começam em pé de igualdade e todos têm uma hipótese de serem vencedores, algo difícil dentro do atual espaço online onde os sistemas de progressão são praticamente standard.

De momento o jogo apenas está disponível através do Steam, onde foi lançado ainda em estado de desenvolvimento através do programa Early Access, mas está prometida uma versão mais completa (e livre de bugs) de ‘PlayerUnknown’s Battlegrounds’ para este ano nas consolas. De momento apenas está anunciada a versão para Xbox One mas é de esperar que a PlayStation 4 não espere por muito tempo. Pode ver abaixo o trailer mostrado na edição deste ano da E3 na conferência da Microsoft.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório