Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 8º MÁX 15º

É desta. Google apresentou o 'rival' do Facebook

A tecnológica de Mountain View apresentou um Feed de Publicações que integra sugestões para notícias e temas que possam ser do interesse do utilizador.

É desta. Google apresentou o 'rival' do Facebook
Notícias ao Minuto

11:28 - 19/07/17 por Miguel Patinha Dias

Tech Feed

Pense em tudo o que o Google sabe sobre si. Seja o seu histórico de pesquisas no Search, as preferências de canais no YouTube ou até as suas localizações mais frequentes no Maps. Agora imagine toda essa informação a ser aproveitada para criar uma Feed de Publicações semelhante ao que o Facebook lhe oferece.

Ao contrário da rede social de Mark Zuckerberg – que prefere posicionar-se enquanto plataforma de partilha de conteúdos entre amigos – a tecnológica de Mountain View preferiu abraçar na íntegra a vertente editorial. Através da sua aplicação ou do ‘launcher’ do Pixel, o Google apresentará artigos (sob forma de cartões) e outros temas e assuntos que lhe possam interessar seguir.

Este Feed de Publicações surge como uma evolução do Google Now, que criou a primeira versão desta funcionalidade e que sugeria artigos e notícias que pudessem ser do interesse dos seus utilizadores, nota o Mashable.

Para além de um nível de sugestão mais profundo, este novo Feed de Publicações também permitirá aos utilizadores do Google acederem aos seus interesses de uma forma localizada, com ícones logo abaixo do motor de busca focados em receitas, restaurantes, bares, resultados desportivos e outros temas transversais.

É de esperar que a funcionalidade venha a ser expandida para todos os utilizadores do Google até ao final do ano.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório