Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

Os óculos da Google estão bem 'vivos'

Uma nova versão do Google Glass tem alegadamente sido usada por colaboradores da Boeing, DHL e Volkswagen.

Os óculos da Google estão bem 'vivos'
Notícias ao Minuto

06:16 - 22/07/17 por Miguel Patinha Dias

Tech Glass

Foi em 2013 que a Google lançou o Glass, óculos inteligentes que na altura foram vistos com grande expetativa por parte dos entusiastas por tecnologia. Infelizmente, acabaram por não ser do agrado do público geral e o projeto caiu no esquecimento. Todavia, tudo indica que a Google não se ficou por aqui.

Ao longo dos últimos anos têm sido avançadas notícias indicando que a Google desenvolveu uma segunda versão do Glass, de nome Enterprise Edition, que já está alegadamente a ser usada em ambiente profissional. Diz o Backchannel que algumas empresas têm utilizado esta versão do Google Glass e entre elas encontram-se a Boeing, a DHL e a Volkswagen.

Reposicionado no mercado como uma ferramenta de trabalho em vez de um simples gadget, a nova versão do Google Glass pode ser usada com lentes oculares receitadas por oftalmologistas, tem uma câmara de melhor qualidade, mais bateria, processador mais rápido, sistemas de segurança mais robustos e ainda uma pequena luz vermelha que liga quando está a gravar vídeo.

Ao que parece várias empresas já têm as suas próprias versões destes óculos, com a tecnológica de Mountain View a ter intenções de lançar uma nova versão capacitada para conteúdos de realidade aumentada.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório