Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
14º
MIN 11º MÁX 18º

Em 2035, todos os carros vendidos na Europa serão elétricos

O relatório do ING indica que as barreiras que atualmente desmotivam os possíveis compradores tendem a desaparecer ao longo dos próximos tempos.

Em 2035, todos os carros vendidos na Europa serão elétricos

Se ainda tinha reparado, a indústria automóvel está a passar por uma fase de transformação. Há cada vez mais interessados em carros elétricos e fabricantes automóveis dispostos a ir ao encontro dessa procura.

Tendo isto em conta, já pode ter colocado a questão se alguma vez os carros elétricos serão tão relevantes como os que tenham motor de combustão e, nesse caso, o relatório do ING deverá elucidá-lo. De acordo com este relatório, é esperado que até 2035 todos os carros vendidos em espaço europeu serão elétricos.

O motivo que explica este crescimento é o desaparecimento de barreiras que atualmente desmotivam os consumidores a adqirir carros elétricos. A descida nos preços das baterias, maior autonomia e carregamentos mais rápidos em postos de abastecimento são tudo fatores que deverão contribuir para um futuro mais ecológico na indústria automóvel.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório