Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 24º

Dois amigos, um Tesla Model S e uma viagem inesquecível

Jordan Hart e Bradly D'Souza afirmam ter batido o recorde para viagem intercontinental mais rápida num veículo elétrico.

Dois amigos, um Tesla Model S e uma viagem inesquecível
Notícias ao Minuto

10:03 - 12/07/17 por Miguel Patinha Dias

Tech Recorde

Desde que lançou o seu Model S que a Tesla tem refutado uma série de ‘mitos’ sobre os carros elétricos. Seja a autonomia da bateria, a potência ou a velocidade máxima, os veículos da Tesla têm mostrado que conseguem ir onde automóveis elétricos do passado nunca foram e dois amigos propuseram-se a levá-los ainda mais longe.

Dois amigos, Jordan Hart e Bradly D'Souza, partiram da Califórnia no dia 1 de julho e chegaram a Nova Iorque depois de uma viagem de 51h e 47 minutos a bordo de um Model S P85D, uma versão deste modelo bem menos eficiente do que as que estão atualmente presentes no mercado. Apesar disso, a dupla diz ter batido o recorde para viagem intercontinental mais rápida de sempre num carro elétrico.

Acima pode ver um vídeo em ‘timelapse’ da viagem e dos vários pontos onde Hart e D’Souza foram passando. Nota o The Verge que uma parte especialmente difícil da viagem foi a passagem pelo deserto, ponto em que tiveram de gerir o uso do ar condicionado do carro de modo a não gastar muito da bateria do carro.

We did it! Thank you to all our donors and those that helped on the drive. Go to YouTube and search "EV Cannonball" , click the top video and watch the whole journey. #record4freedom #endhumantrafficking #cannonball #tesla #endit

Uma publicação partilhada por Jordan Hart (@record4freedom) a Jul 6, 2017 às 8:58 PDT

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório