Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 19º

Microsoft 'perde a paciência' e insiste que atualize o Windows

Foram versões desatualizadas do sistema operativo que permitiram que os ataques informáticos dos últimos meses tivessem tanto impacto.

Microsoft 'perde a paciência' e insiste que atualize o Windows
Notícias ao Minuto

09:09 - 03/07/17 por Miguel Patinha Dias

Tech Ataque

Mantém o seu computador com Windows 10 atualizado? Se o faz então está de parabéns, uma vez que mantém o seu equipamento mais protegido com as últimas definições de segurança. Se por outro lado acaba por adiar atualizações de sistema indefinidamente então a Microsoft vai ser ainda mais insistente para que as faça.

Diz o Engadget que o Windows 10 começará a enviar notificações a quem ainda não tenha feito a atualização para o Creators Update, indicando que a versão que tenham não receberá mais atualizações e estará desprotegida. A notificação será acompanhada de um botão para dar início à atualização.

De notar que, ao contrário do que aconteceu há uns meses atrás em que a Microsoft enviava notificações constantes aos seus utilizadores, este caso pode ser considerado justificável devido aos recentes ataques informáticos. De notar que a eficácia destes ataques está relacionado com versões desatualizadas do Windows, que oferecem vulnerabilidades que são aproveitadas pelos hackers.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório