Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 12º MÁX 17º

A tecnologia que eliminará o botão Home do seu smartphone já existe

E não é nem da Apple nem da Samsung.

A tecnologia que eliminará o botão Home do seu smartphone já existe
Notícias ao Minuto

11:38 - 28/06/17 por Miguel Patinha Dias

Tech Ecrã

Se está atento ao mercado dos smartphones certamente já reparou na tendência de preencher praticamente toda a face frontal de dispositivos móveis com um ecrã. O Samsung Galaxy S8, o LG G6 e até o Xiaomi Mi MIX são bons exemplos disto mesmo.

Porém, a necessidade de integrar um sensor de impressões digitais fez com que até agora as marcas tenham procurado outras soluções, introduzindo por exemplo estes sensores na face traseira.

Não satisfeitas com esta solução, a chinesa Vivo e a fabricante de processadores Qualcomm criaram um sensor que é capaz de reconhecer uma impressão digital mesmo quando é colocado por baixo de um vidro ou metal. O sensor dá pelo nome de Vivo Under Display e será com toda a certeza integrado em futuros smartphones da fabricante chinesa.

De recordar que tanto a Apple como a Samsung têm tido problemas em criar este tipo de sensor, sobretudo torná-lo compatível com tecnologia de ecrãs OLED. É de esperar que assim que esta tecnologia seja integrada em smartphones seja possível tornar toda a face frontal um grande ecrã sem necessidade de manter espaço livre para botões.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório