Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
21º
MIN 15º MÁX 22º

Facebook chegou aos dois mil milhões de utilizadores mensais. E agora?

O crescimento futuro da plataforma pode levar a rede social a enveredar por práticas com pouca recetividade por parte dos consumidores.

Facebook chegou aos dois mil milhões de utilizadores mensais. E agora?

O Facebook ultrapassou a barreira dos dois milhões de utilizadores mensais ativos na sua plataforma e consolidou a sua posição enquanto rede social mais utilizada do mundo. É certamente hora de celebrar dentro do Facebook mas, ainda assim, a chegada a este patamar coloca a tecnológica de Mark Zuckerberg numa encruzilhada interessante.

O Facebook gera receita sobretudo através de anúncios no seu Feed de Publicações, fazendo uso de algoritmos para otimizar ao máximo a interação dos internautas ao oferecer-lhes anúncios de produtos que sejam condizentes com a sua expeirência na rede social. A aposta nos vídeos tem sido também uma forma de o Facebook dar mais opções aos seus anunciantes, experimentando até com a integração de anúncios a meio dos vídeos.

Nota o Recode que em ambos os casos o Facebook está próximo do ‘limite’ dos seus utilizadores, com alguns casos a poderem ser considerados excessivos dentro dos limites do que é aceitável para uma experiência de utilizador aceitável. A ilustrar esta postura do Facebook estão os vídeos de reprodução automática com som, uma prática já banida pela Apple e pela Google.

Daqui para a frente o Facebook terá de procurar um equilíbrio (mais difícil) entre a experiência dos seus utilizadores e uma perpsetiva de maior crescimento.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório