Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 23º

Discussão com executivo da Microsoft motivou 'nascimento'... do iPhone

É a par dos computadores produzidos pela marca um dos mais emblemáticos dispositivos que comercializam. Mas, como vai perceber, tudo poderia ter sido muito diferente.

Discussão com executivo da Microsoft motivou 'nascimento'... do iPhone
Notícias ao Minuto

08:45 - 25/06/17 por Notícias Ao Minuto

Tech Steve Jobs

É sobejamente conhecida a história da marca Apple, uma das mais distintas no segmento tecnológico. Porém, poucos saberão que o iPhone, o telefone da gigante norte-americana, ‘nasceu’ depois de um desentendimento entre Steve Jobs e um executivo da Microsoft.

Depois de ter sido revelado que o iPhone veio à vida depois de uma tentativa mal executada de fazer um tablet, engenheiros da Apple revelaram, durante uma conversa no Museu da História do Computador, na Califórnia, que foi a má relação com um dos quadros de topo dos rivais que fez tudo tomar outro rumo.

“Sempre que o Steve tinha qualquer interação com aquele homem ele chegada fulo da vida”, contou Scott Forstall, um dos quadros responsável pelo lançamento do dispositivo, lembrando que a Microsoft acreditava ter criado “o ‘computador’ (tablet) que iria mudar o paradigma da computação”, algo que não veio a acontecer.

De lembrar que, Steve Jobs, já tinha confidenciado que a ideia original era conceber um tablet e não um iPhone. “Vou contar-vos um segredo. Tudo começou com o tablet. Tinha a ideia de criar um display em vidro, com touchscreen e em que se pudesse escrever com os dedos. Perguntei às pessoas se seria possível. Seis meses depois, eles (engenheiros) tinha-no criado”, começou por dizer em conversa o já falecido líder da empresa.

“Eles criaram o scroll e outras coisas e eu pensei: ‘Meu deus, conseguimos construir um telefone com isto”, justificou Jobs.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório