Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 21º

Jogos antigos a ganhar pó? Eis as melhores formas de os vender

Seja online ou em lojas de usados, há opções para todos os gostos. Algumas delas exigem mais tempo do que outras.

Jogos antigos a ganhar pó? Eis as melhores formas de os vender
Notícias ao Minuto

06:10 - 25/06/17 por Miguel Patinha Dias

Tech Carreira

Se tinha o hábito de comprar jogos na juventude e desde então reparou que deixou de usufruir deste hobby pode dar-se o caso de querer vender os que ainda tem, fechados numa caixa no sótão ou arrecadação. Se estiver nesta situação pode sentir-se inclinado a vendê-los mas, se nunca o fez, surgem também dúvidas dos locais ou plataformas que poderá utilizar.

A primeira coisa que deverá ver é pesquisar online o valor dos seus jogos. Há várias plataformas que se dedicam a compilar esta informação – nomeadamente o Price Charting ou o Game Value Now – e que lhe oferecem um valor de referência. Naturalmente, este valor varia de acordo com a raridade e estado do título propriamente dito, pelo que um jogo acompanhado pela caixa e manuais em bom estado valem muito mais que apenas o CD ou cartucho.

O que tem de considerar de seguida é o tempo que tem disponível para vender os seus jogos e a urgência em obter o dinheiro resultante da venda. Por aqui vai conseguir preparar-se para o ponto em que tenha de baixar o valor que pede pelos seus jogos para os conseguir vender. Esta noção vai também ajudá-lo a perceber se deve voltar-se para uma loja tradicional ou para plataformas online para concretizar as vendas.

Se se dirigir a estabelecimentos de artigos usados ou grandes superfícies com jogos em segunda mão, vai perceber que são pouco flexíveis no valor que estão dispostos a dar para comprar os jogos. Porém, caso queira vendê-los o mais rápido possível, são a melhor forma de se ver livre deles.

A outra opção são as plataformas online. Criar anúncios no OLX, eBay e Amazon é relativamente rápido e, dependendo dos jogos que forem e das suas condições, pode encontrar um comprador numa questão de poucos dias. Ainda assim, para ter a certeza que o valor que considera justo pagar pelos jogos é atendido terá de estar disposto a esperar pelo comprador certo, algo que pode não ser ideal para todos.

Independente do tempo que demore a encontrar um comprador, pelas plataformas online terá quase sempre de tratar do envio pelo correio. Ao envio acrescem ainda custos (que podem ser negociados com o eventual comprador) e o tempo para ir a um balcão dos correios, algo que nem toda a gente está disposta a conceder.

Como pode ver existem várias opções para vender os seus jogos. Se decidiu desfazer-se deles já sabe como fazer.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório