Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 13º MÁX 19º

Acha que a Uber está a ter uma semana má? Ainda não viu nada…

Depois de perder o seu CEO, a Uber pode ter o seu caminho ‘barrado’ no projeto de condução autónoma.

Acha que a Uber está a ter uma semana má? Ainda não viu nada…
Notícias ao Minuto

06:30 - 23/06/17 por Miguel Patinha Dias

Tech processo

Enquanto ainda está a lidar com a perda do fundador e CEO Travis Kalanick, a Uber ainda tem de lidar com um processo em tribunal que pode ter um grande efeito no seu futuro.

O processo em questão coloca a tecnológica frente-a-frente com a divisão da Google dedicada aos carros autónomos, a Waymo, que alega que o seu ex-colaborador, Anthony Levandowski, terá levado tecnologia da Waymo para a Uber.

Depois de ter criado o primeiro carro autónomo da Google, Levandowski fundou a empresa de camiões autónomos Otto, a qual foi adquirida pela Uber que está agora ‘debaixo de fogo’. Todas as acusações da Waymo eram conhecidas mas, de acordo com as mais recentes novidades, a Uber teria conhecimento – pelo menos a a partir de março de 2016 – que Levandowski havia descarregado ficheiros antes de sair da Waymo.

Nas mesmas alegação a Uber indica que o (o na altura) CEO Travis Kalanick havia ordenado a Levandowski depois da aquisição da Otto que destruísse a informação descarregada da Waymo e não a levasse para a Uber.

Naturalmente, esta informação deita por Terra as alegações da Uber em como não tinha conhecimento das ações de Levandowski, o que pode ter efeitos nocivos negativos para a empresa.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório