Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 13º MÁX 26º

A realidade aumentada será mais importante para a Apple do que pensa

O suporte a conteúdos de realidade aumentada deverá ajudar valorizar ainda mais a tecnológica de Cupertino.

A realidade aumentada será mais importante para a Apple do que pensa

A Apple (e sobretudo o seu CEO, Tim Cook) nunca escondeu o interesse na realidade aumentada e com o lançamento do ARkit para developers fica comprovado que também há interesse na criação deste tipo de apps e conteúdos.

Com o apoio já anunciado de empresas como o IKEA, fica claro que há muito potencial a explorar na inclusão deste tipo de tecnologia em produtos da Apple e, sem surpresa, os investidores podem vir a ficar agrados.

Quem o diz é o analista Steven Milunovich da UBS, que acredita que a Apple apostar na realidade aumentada as ações da empresa poderão atingir valores recorde e tornar a tecnológica uma empresa ainda mais valiosa.

“Ao longo de um período de dois a três anos a Apple pode equipar o iPhone e o iPad com hardware preparado para realidade aumentada, nomeadamente sensores, câmaras 3D e chips personalizados. Combinado com um SDK integrado no iOS, isto poderia permitir uma experiência de realidade aumentada muito mais rica do que nos tablets atuais”, afirmou Milunovich ao Business Insider.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório