Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 13º MÁX 26º

‘Pray for Portugal’. Redes sociais unem-se depois de tragédia

Tecnológicas como a Uber e até a Google decidiram assinalar as vítimas do incêndio de Pedrógão Grande.

‘Pray for Portugal’. Redes sociais unem-se depois de tragédia

O incêndio de Pedrógão Grande não passou à margem das redes sociais e dos internautas, que graças a uma série de iniciativas se mobilizaram prontamente com doações de bens alimentares e com organizações de concertos solidários. A onda de solidariedade é bem representada pelo movimento ‘Pray for Portugal’ visível na página de Instagram de Vanessa Alfaro, conhecida personalidade de fitness na rede social.

A publicação da ‘instagrammer’ sobre a tragédia de Pedrógão Grande não é única no panorama online português, com algumas das grandes tecnológicas como a Google a reagirem assinalando a tragédia e prestando respeito às vítimas dos incêndios. Ao aceder ao google.pt é possível ver o laço negro abaixo do campo de pesquisa. O símbolo também é visível no YouTube, logo ao lado do logo da plataforma.

Já a Uber decidiu ter um papel mais ativo ao organizar hoje uma angariação de bens alimentares em Lisboa e no Porto. Através da aplicação de transporte qualquer pessoa poderá requisitar um Uber e doar os alimentos para ajudar as corporações de bombeiros e as vítimas do incêndio que mobilizou Portugal durante o fim-de-semana.

Incrível o que Portugal está a viver. Um verdadeiro filme de terror, a maior tragédia que já se viveu até hoje. Acabei de ver o telejornal e estou em choque, muitas pessoas perderam a vida, o lar, a família... arrepiante o que se está a viver e nós não podemos ficar indiferentes. Vamos todos ajudar porque toda a ajuda é pouca! Formas de ajudar: Estádio Mário Duarte AVEIRO Recolha de alimentos até às 19h de Segunda-feira. Hora em que a carrinha do clube parte para Pedrógão Grande. Recolha de alimentos nos quartéis de Bombeiros - Águas engarrafadas Barritas energéticas ou bebidas desportivas, como por exemplo, gatorade ou powerade Cereais Leite Sumos Bolachas Enlatados (ou produtos com validade longa) (Optem pelas seguintes formas de ajudar, porque Pedrogão Grande está com dificuldades em armazenar todos os alimentos, é sinal que já muita gente ajudou) CONTA SOLIDÁRIA CAIXA IBAN: PT50 0035 0001 00100000 330 42 Linha telefônica Já existem várias linhas telefônicas para ajudar, uma delas o 760 202 101 (custo da chamada 0,60€+IVA) para ajuda. A receita das chamadas feitas para esta linha reverte por inteiro para ações de solidariedade com as vítimas e respetivas famílias. Recolha de roupa Todos os dias até Sexta-feira das 20h às 21h na estação ferroviária de Sete Rios! Por um Portugal unido!  #prayforportugal

Uma publicação partilhada por Vanessa Alfaro (@vanessaaalfaro) a Jun 18, 2017 às 3:12 PDT

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório